PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 29 de dezembro de 2013

Dúvidas frequentes sobre o curso de Saúde Vocal para Professores

O objetivo é elucidar para os alunos as perguntas que são mais recorrentes em relação a esta capacitação promovida pelo Canal Minas Saúde

por Wander Veroni
Você vai fazer o curso Saúde Vocal para Professores? A capacitação é direcionada a todos os professores da Rede Estadual de Ensino (Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais). A proposta é orientar com dicas de saúde e bem-estar estes profissionais que utilizam a voz como seu principal instrumento de trabalho.

Mas, como faço este curso? Quando vai abrir novas inscrições? Como faço para imprimir o certificado? Foi a partir destas e outras perguntas que selecionamos algumas questões freqüentes dos alunos, com o intuito de solucionar as dúvidas e promover o bom andamento da capacitação.Acompanhe:

1) Como fico atualizado com informações sobre o curso Saúde Vocal para Professores?

O portal do Canal Minas Saúde (www.canalminassaude.com.br) é um meio no qual você vai ficar informado sobre tudo que é relativo ao curso Saúde Vocal para Professores. Além disso, sempre que houver novas inscrições e dicas em relação ao curso também divulgaremos nas nossas redes sociais:

2) Não estou conseguindo acessar o curso com o meu login e senha. O que devo fazer?

Antes de qualquer ação, é muito importante que no ato da sua inscrição você coloque o e-mail mais utilizado para receber as informações relativas ao curso enviadas pela equipe do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) do Canal Minas Saúde.

Em seguida, vá ao item nome de usuário (login) e digite o mesmo nome de usuário criado por você no ato de sua inscrição. No item senha, digite: saude (tudo minúsculo e sem acento). Observação: Após o 1º acesso, você poderá modificar a sua senha. Para isso, clique em Perfil e em seguida, “Mudar senha”.

Outra dica muito importante: evite pesquisar o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Canal Minas Saúde pelo Google. Alguns cursos do Canal têm uma área muito específica e você pode cair em um link que não é do seu curso.

É muito importante que o aluno sempre acesse o curso Saúde Vocal para Professores pelo seguinte endereço: http://www.canalminassaude.com.br/vocal

Depois disso, se ainda não conseguir acessar o curso, entre em contato com a equipe do NEAD nos telefones (31) 3235-5931 / 5932 / 5934 / 5924 ou pelo e-mail nead@canalminassaude.com.br

3) É obrigatório preencher o meu perfil dentro do Ambiente Virtual do Aluno (AVA)? Posso colocar um apelido?

É obrigatório preencher o perfil do AVA com o seu nome completo, sem abreviações ou apelido. Na linha que está escrito NOME digitar apenas o primeiro nome. Exemplo: Lucas. Na linha seguinte onde está escrito SOBRENOME, digitar o restante do seu nome. Exemplo: Xavier da Costa. Fique atento: o nome que você cadastrou no perfil é o mesmo que será impresso no certificado de conclusão do curso.


4) Desde que foi dividido os alunos em blocos de cinco mil inscritos, ainda não recebi meu novo login e senha? Como proceder?

Na 1ª Etapa, todos os alunos inscritos no mês de novembro/2013 foram divididos em blocos de cinco mil alunos para melhor atender os participantes. Em dezembro/2013, novas inscrições foram abertas, atendendo a mesma prerrogativa anterior, ou seja, todos os alunos inscritos serão enturmados de acordo com a ordem que fizeram a sua inscrição.

Se você se inscreveu neste período, com certeza receberá um e-mail com as orientações do NEAD para a realização do curso. Não se preocupe!

Lembrando que os alunos inscritos em dezembro/2013 serão enturmados em janeiro/2014.

Observação: Algumas contas de e-mail direcionam os endereços novos para caixa de spam. Verifique se o seu e-mail tem esta opção e desabilite para os contatos do Canal Minas Saúde.

5) Quando vai abrir novas inscrições sobre o curso de “Saúde Vocal”?

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de dezembro/2013. Clique aqui para fazer a sua incrição do curso de “Saúde Vocal”. Você pode acessar sempre a página do curso de Saúde Vocal para Professores do Canal Minas Saúde (http://canalminassaude.com.br/ead/curso/saude-vocal-para-professores). Lá é o local onde sempre será postado qualquer novidade em relação a esta capacitação.

6) Não estou conseguindo acessar o curso no meu computador? O que eu faço?

Antes de mais nada, é importante verificar se o seu navegador está atualizado. Cada navegador pede uma atualização específica de acordo com o seu computador. Nos links abaixo, há orientações necessárias para fazer esta atualização:


Além disso, o aluno pode encontrar dificuldade para acessar algumas partes do curso em dispositivos móveis, como smartphone e tablet que possuem restrições na leitura de alguns programas, como o Flash. Por conta disso, o recomendado é fazer as atividades via computador mesmo.

Outro detalhe importante: a qualidade da sua conexão de internet também interfere na visualização das atividades do curso. Por isso, verifique junto ao seu provedor se está tudo OK e se você não tem nenhuma restrição de acesso.

Já falamos isso no item anterior, mas não custa reforçar: evite pesquisar o acesso AVA do Canal Minas Saúde pelo Google. Alguns cursos do Canal tem uma área muito específica e você pode cair em um link que não é do seu curso. O ideal é que você acesse o curso Saúde Vocal para Professores no seguinte endereço: http://www.canalminassaude.com.br/vocal

Depois disso, se ainda sentir dificuldade, entre em contato com a equipe do NEAD nos telefones (31) 3235-5931 / 5932 / 5934 / 5924 ou pelo e-mail nead@canalminassaude.com.br

7) Como faço para imprimir o meu certificado do curso Saúde Vocal para Professores?

Após fazer todas as atividades do curso Saúde Vocal para Professores o aluno precisa retornar para a primeira página do curso e, na base da pagina, acessar o link para a emissão do certificado. Importante: a emissão de certificado só irá aparecer depois que o aluno responder o questionário de avaliação do curso.

Além disso, confira os seus dados antes de imprimir, é muito importante que você verifique se o seu NOME e SOBRENOME no perfil do AVA estão corretos.

Os certificados dos alunos da turma de novembro/2013 estarão disponíveis até o dia 06 de janeiro de 2014. Por isso, é muito importante que, em seguida, o aluno salve uma versão em PDF do certificado na área de trabalho do seu computador com o botão direto do mouse.

Aí sim, você pode imprimir. O certificado não será enviado via e-mail e o Canal Minas Saúde não irá fazer retificação dos certificados com nomes errados. Portanto, caso seu nome esteja incorreto ou incompleto, é necessário corrigir antes da impressão. Veja o passo a passo, abaixo:

# Para emissão do certificado é necessário obter 60% de participação no curso. Antes de clicar em Certificado do Curso, você deverá responder a enquete de “Avaliação do Curso”.

# Para aparecer a tela acima, responda as questões da Avaliação Final do Curso. 

# Após preencher todas respostas, clique em enviar enquete. 

# Agora sim você poderá acessar o seu certificado. 

# Clique no botão "Obtenha seu Certificado". 


Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...